Divisão de Acesso 2023

“São seis jogos e dois gols, muito pouco pra camisa que a gente veste”, diz Germano

Meio-campista do Pelotas vê “obrigação” de vencer o Guarani-VA, no domingo, e também comenta chegada de Walter

Foto: Heitor Araujo - ECP - Germano iniciou entre os 11 titulares nas seis rodadas da Série A-2

Seja de volante, meia mais avançado ou até como extrema, Germano foi titular nas seis partidas do Pelotas na Divisão de Acesso 2023. Escolhido para atender a imprensa durante a tarde desta quinta-feira (25), o jogador de 29 anos vê bom desempenho do time na competição. Por outro lado, destaca a baixíssima quantidade de gols marcados e reforça o que é nítido: o Lobo precisa bater o Guarani de Venâncio Aires, domingo, às 15h.

"Infelizmente os jogos do Bagé e do Lajeadense a gente perdeu pra gente mesmo. Fizemos bons jogos até agora. Não vi nenhuma equipe superior ao Pelotas no nosso grupo. Estamos muito motivados, tem companheiros novos chegando pra agregar ao nosso grupo. A gente sabe que, a partir desse jogo de domingo, todos são jogos decisivos", defende o meio-campista.

Para Germano, os dois confrontos seguidos contra o lanterna do grupo A8 são cruciais. Ainda conforme ele, a tradição do Lobo também gera influência no conturbado início de Série A-2. "A gente joga no Pelotas, um clube que todo mundo coloca como o maior da Divisão de Acesso. No último terço [do campo] ali a gente tem que caprichar um pouquinho mais, acho que está faltando isso desde o começo. São seis jogos e dois gols, muito pouco pra essa camisa que a gente veste", afirma.

Saídas e chegadas

Sob a ótica do jogador, a larga distância de gerações entre os dois últimos técnicos causou a troca, também, de metodologias de trabalho - Leocir Dall'Astra e Wiliam Campos têm 25 anos de diferença. Questionado pela reportagem do DP a respeito das mudanças, Germano diz ser importante o diálogo para acelerar o conhecimento mútuo.

"O Leocir é um treinador com método de trabalho um pouco mais antigo. O professor Wiliam Campos tem novas ideias, é um treinador novo. A gente está ainda se adaptando ao estilo de jogo. Estamos procurando conversar mais pra que a gente possa, nesse tempo curto, conseguir dar o nosso melhor, cada um na sua função", fala.

Se Dall'Astra saiu, Walter chegou. A euforia gerada pela contratação do atacante é vista internamente como uma possível maneira de ganhar impulso para fazer valer um dos clichês do futebol: "virar a chave". Perguntado sobre o novo companheiro, Germano destaca a qualidade técnica e lembra da forma física.

"A gente está trabalhando há pouco tempo com ele. A qualidade é indiscutível, todo mundo sabe. Não tem mais aquela mobilidade que ele tinha quando era mais jovem. Então a gente vai ter que se doar um pouquinho mais, mas sabendo também que quando a bola chegar, ele faz algo diferente", diz o meio-campista. Walter, aliás, precisa ter o nome publicado até as 19h no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear diante do Guarani-VA.

Preferência por ser segundo volante

Perguntado sobre a função específica que prefere desempenhar, Germano não esconde que é a de segundo volante, onde praticamente não atuou neste ano.

"Todo mundo sabe, eu já passei aqui, que como segundo volante eu rendi muito mais. É uma cobrança interna minha: independentemente da minha função, tenho que desempenhar meu Pelotas. Então eu procuro olhar pra dentro de mim. Espero que eu possa, agora, se o professor me utilizar na segunda função do meio, agregar", diz.

O elenco do Lobo volta a treinar nesta sexta à tarde, na Boca do Lobo, e fecha a preparação durante a manhã deste sábado, também no estádio. Também na sexta haverá a entrevista coletiva pré-jogo do técnico Wiliam Campos.

Ingresso solidário

O Pelotas anunciou a volta da promoção feita nas duas primeiras partidas em casa. O ingresso para a partida diante do Guarani-VA custa R$ 10, mais a doação de um quilo de alimento não perecível. A Central de Sócios fica aberta sexta e sábado das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Das 9h às 12h de domingo, segue a promoção, que acaba a partir do meio-dia, quando ingressos passam a custar R$ 20. Sócios em dia têm entrada garantida.

Divisão de Acesso - 7ª rodada
Grupo B

Domingo
15h
| Pelotas x Guarani-VA
Bagé x Guarany de Bagé
Santa Cruz x Lajeadense
São Gabriel x Inter-SM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Karatê: Taça Cidade de Pelotas acontece neste sábado Anterior

Karatê: Taça Cidade de Pelotas acontece neste sábado

Rogério Zimmermann espera ver evolução do Brasil com a sequência de jogos Próximo

Rogério Zimmermann espera ver evolução do Brasil com a sequência de jogos

Deixe seu comentário